Novidade da versão 5.6.0 – TPO Profile

Acabamos de liberar a versão 5.6.0 do Tryd e com ela uma funcionalidade bem interessante: Gráficos de Market Profile por TPO.


Para adicionar as ferramentas de Market Profile aos gráficos do Tryd basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: No gráfico do Tryd, abrir o menu de contexto (botão direito do mouse no gráfico) e selecionar a opção Dados do Mercado > TPO Profile:

Menu de acesso às configurações do TPO no gráfico.

Passo 2: Na tela que abrirá, definir as funcionalidades que serão ativadas:

Tela de configurações do TPO.

 

  • Habilitar TPO Profile: ativa ou desativa a ferramenta de Market Profile no gráfico.

    Ferramenta de MP (TPO Profile) habilitada com as candles visíveis.

     

  • Dias a exibir: números de profiles que serão exibidos no gráfico. Cada Profile corresponde a 1 dia.
  • Intervalo do TPO: o período que será agrupado em cada letra. Por exemplo, ao selecionar o intervalo de 15 minutos, cada letra representará 15 minutos do mercado.
  • Ocultar as candles/barras: oculta ou exibe as candles ou barras no gráfico quando a ferramenta de Market Profile está ativa. Caso essa opção esteja marcada, somente os Profiles com seus TPOs serão exibidos.

    Ferramenta de MP (TPO Profile) habilitada com as candles ocultas.

     

  • Exibir Value Area: ativa ou desativa as áreas de valor (POC, VAH e VAL) de cada Profile.

    Ferramenta de MP (TPO Profile) habilitada com áreas de valor ativadas.

     

  • Exibir valores de VAH, POC e VAL na escala: ativa ou desativa o desenho desses níveis na escala de preços. Os valores incluídos na escala são os do dia mais recente.

    Ferramenta de MP (TPO Profile) habilitada com áreas de valor ativadas exibindo valores na escala de preços.

     

  • Exibir VAH, POC e VAL em linhas: ativa ou desativa o desenho de linhas ao lado dos níveis do VAH, POC e VAL.

    Ferramenta de MP (TPO Profile) habilitada com as áreas de valor e exibindo linhas ao lado.

     

  • Fator do Value Area: permite configurar o % para cálculo do VAH e VAL, a partir do POC.
  • Configurações de Cor: permite configurar as cores dos componentes de cada Profile.

Seguem alguns links para mais informações sobre definição do Market Profile:

 

Esperamos que gostem desses novos recursos e bons negócios a todos.

41 ideias sobre “Novidade da versão 5.6.0 – TPO Profile

  • oi gostaria de saber se o tryd possui aferramenta de preço media as operações quando estou comprado e faço uma parcial e minha colocação de compre e ajustada pelo medio do preço

    • Possui sim Claudio, para visualizar o preço do trade. Vá no menu do Tryd – editar – preferências – Day trade – resultado da posição e seleciona preço do trade.

  • Muito bem vinda essa ferramenta. O perfil de mercado (Market Profile), em síntese, é uma maneira de organizar os dados do pregão para entender quem está no controle de um dado mercado e qual é a faixa de negociação considerada “justa”.

  • Seria muito interessante se desenvolvessem uma funcionalidade para enviar ordens via teclado (no qual possa se escolher as teclas), já fiz essa solicitação a eles, mas não sei se já estão trabalhando encima disso.

    • Olá Carlos, agradeço a sua sugestão! Posso informá-lo que possuímos uma lista enorme de novos recursos para implementação no Tryd. Damos maior prioridade ao desenvolvimento dos recursos mais procurados. A sua sugestão foi registrada para desenvolvimento e poderá ser implementada em futuras atualizações do Tryd.

    • Olá Claudio, as visões do Tryd possuem atalhos permitindo o envio de ordens pelo teclado. Por favor, acesse no Tryd: Ajuda –> Teclas de Atalho, e veja as possibilidades.

    • Olá Kleberson, por favor, teria algum exemplo deste gráfico? É possível habilitar os clusters dentro das candles, que mostram os agressores compradores e vendedores.

  • Legal as marcações de POC, VAL e VAH para o TPO Profile!

    Seria interessante se fosse desenvolvido o mesmo recurso para o Volume Profile, o volume por preço que é colocado no gráfico. É interessante para delimitar as áreas de valor de cada dia. Podem registrar esta sugestão? Espero que a implementem!

  • Ola! Sou usuario do tryd(versao gratuita da modal) e gostaria de relatar um bug. Eu adicionei duas notas no meu DOM(preço de abertura e vwap) e para cada nota, coloquei cores diferentes. Mas todas as vezes que eu fecho o tryd e abro novamente, as cores estao iguais. Sempre as notas ficam de cores iguais mesmo eu mudando lá na opções das cores.
    E mais uma duvida: na boleta Day Trade sempre aparece os valores de abertura, fechamento e resultado(valores dos trades em aberto), mas eu nao queria ver isso. Eu queria ver so os pontos que estou ganhando ou perdendo . Tem como? Obrigado

  • Boa tarde pessoal… Gostaria de saber o porque o gráfico de Renko não tem muito histórico, pra mim só mostra o dia anterior…. seria alguma configuração?

    • Olá Jenner, é possível configurar a quantidade de de histórico a serem visualizados no renko. Clique com o botão direito no gráfico e acesse: Dados de Mercado -> Dias de Negócios

  • Srs, bom dia !

    Existe alguma forma de vincular o gráfico com o papel selecionado? Como efetuo as operações pelo gráfico acabei disparando ordem equivocada, um perigo!

    • Olá Edison, é possível criar um agrupamento para as suas visões, neste caso, ao alterar o papel de uma das visões, as demais também seguiriam o mesmo papel. Recomendo que, caso ainda apresente alguma dúvida, entre em contato conosco através do: suporte@tryd.com.br ou através do chat online em nosso site.

    • Olá Herberth, sim! Clique com o botão direito no gráfico e acesse: Definir intervalo -> TICK, ou pelo atalho, exemplo: 500t, 1000t. Permanecendo qualquer dúvida entre em contato com o nosso atendimento através do: suporte@tryd.com.br ou chat online em nosso site.

  • olá pessoal! Será que vocês podiam divulgar um vídeo mostrando como se opera utilizando a Ferramenta de MP (TPO Profile)? O que devemos extrair dela e tal?

    Grato!

  • Última atualização que adicionou transparência e novas opções de cores ficou ótima!

    Gostaria de sugerir que os objetos travados não fossem selecionáveis (apenas clicando duas vezes, ou apenas com botão direito), pois muitas vezes o destaque deles incomoda e atrapalha, além de acabar tumultuando a tela.

    • Olá Wesley! Que bom que você curtiu os novos recursos da última atualização! Registrei a sua sugestão. Sempre que quiser sugerir novas funcionalidades, por favor, sinta-se à vontade para encaminhá-las ao email: suporte@tryd.com.br

  • Pessoal, teria como vocês implementarem no “Negócios em Tempo real”, uma coluna que somasse automaticamente a quantidade de lotes agredidos numa boleta única? Exemplo, XP dá uma boletada de 50 lotes agredindo a venda e haviam 10 ofertas do outro lado com 5 lotes cada, ou seja, a XP agrediu 50 lotes batendo em 10 ofertas. Seria muito interessante ter essa soma de quantidades já direto no times & trades, se possível em uma coluna ao lado da coluna Agressor, assim não seria necessário ficar desviando o olho toda hora para a janela da ordem original sempre que vem uma boletada de vários lotes. Como exemplo, poderia implementar da seguinte forma, imagine que foram 50 lotes agredidos, 10 ofertas de 5 lotes, logo seriam 10 linhas no Times & Trades, poderiam implementar colocando a soma de 50 no meio da coluna, linha 5.

    • Olá Alessandro, agradeço a sua sugestão. Pelo que eu entendi, o Sr. encontrará esta informação na aba ‘Negócios Agrupados’ em seu ‘Times&Trades’. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o nosso atendimento através do: suporte@tryd.com.br ou chat online através do nosso site.

      • Obrigado pela resposta Pedro. Então sobre os negócios agrupados eu tenho já esta aba aberta em outra janela. Sugeri colocar esta coluna direto no “Times & Trades” pois assim eu consigo visualizar tudo diretamente no fluxo, sem a necessidade de ficar desviando o olho para a janela “negócios agrupados” apenas para contar quantos lotes foram agredidos,

        • Entendi Alessandro. Registrei a sua sugestão para que a nossa equipe de desenvolvimento tenha conhecimento. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

  • Baixei o Tryd pelo e-mail que recebi da modamais, estou com a versão 5.4.4 e quando tento atualizar diz que não há versão mais nova.

    • Olá Daniel, na verdade, é possível exportar os indicadores do gráfico para o excel através do DDE/RTD, para isso, clique com o botão direito no indicador desejado e acesse: Mais -> DDE / RTD.

      • Daniel, verifiquei melhor aqui e, na janela: Dados do Gráfico, há como clicar na opção: Ver Menu (canto superior esquerdo) e clicar em: Exportar para CSV.

    • Anderson, é possível sim. Por favor, clique com o botão direito do mouse no centro do gráfico e acesse: Dados de Mercado -> Exibir Pavios no Renko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *