Ordens OCO no Tryd

Neste post, apresentamos o funcionamento e as definições do recurso OCO no Tryd.

O OCO consiste em envio de ordens automáticas após execução total de uma ordem de entrada.

  • A base para o funcionamento são as regras de stop, cuja inteligência fica no Tryd, na máquina do usuário. Com a regra de stop configurada com os parâmetros de gain e loss para um determinado papel, quando uma ordem de entrada for enviada pela boleta Day Trade, DOM ou ChartTrading com a regra de stop selecionada e OCO ligado, e esta ordem for totalmente executada, o Tryd gera automaticamente uma ordem limitada para o gain e uma stop da bolsa para o loss.
  • A ordem de entrada vai diretamente para a bolsa e o Tryd precisa estar conectado ao OMS para receber sua execução completa e enviar as ordens OCO (loss/gain) associadas a ela. Se a execução da ordem de entrada ocorrer enquanto o computador estiver desligado ou enquanto o Tryd estiver desconectado do OMS, o Tryd não receberá a sua execução e, consequentemente, as ordens OCO (loss/gain) não serão enviadas para a bolsa. Mesmo após o Tryd reconectar ao OMS, as ordens OCO (loss/gain) associadas à ordem de entrada executada não serão enviadas, pois podem ter passado horas e o mercado ter mudado completamente. Caso o Tryd seja reconectado ao OMS e a ordem de entrada ainda estiver aberta, o disparo das ordens OCO (loss/gain) associadas à ordem de entrada pode ser reativado através do menu “OCO > Reativar Envio de OCO”, na Consulta de Ordens.
  • Após o envio das ordens OCO (loss/gain) para a bolsa, também é necessário que a plataforma continue conectada ao OMS para que a execução de uma ponta na bolsa cancele a outra. Por exemplo, caso a gain limitada seja executada, o cancelamento da loss stop da bolsa será feito pela própria plataforma. Por isso a necessidade da plataforma estar conectada ao OMS e em pleno funcionamento.

Por depender do pleno funcionamento da plataforma, é muito importante que o ambiente utilizado seja estável. Uma máquina com mau desempenho, fornecimento de energia ruim ou uma internet instável, podem afetar qualquer trade, independente de ser OCO ou não. (leia: A importância do Computador para o Trader)

Para mais informações, assista ao vídeo e veja os termos de uso, cujo entendimento e aprovação são condições para o uso das ordens OCO no Tryd.

12 ideias sobre “Ordens OCO no Tryd

  • Boa tarde, vocês pretendem algum dia colocar a possibilidade de manipulação de ordens enviadas e o próprio envio de ordens com a variável de escolher qual camada, profundidade, do book para ser manipulada?
    Obrigado!

  • Olá boa noite,

    Ao enviar a ordem OCO só consigo alterar o stop quando ela for acionada, existe algum ajuste na plataforma para alterar esse stop/gain antes da ordem ser executada…Ex. Profichart tem esse ajuste, quando clicar para inserir uma ordem OCO no gráfico já aparece stop e gain.
    No aguardo.

    Abs

    • Olá Rodolfo, na verdade, a ideia do OCO é enviar, automaticamente, o GAIN e LOSS programados em sua regra, logo após a execução de uma ordem de entrada na posição. Com os stops armados, é possível alterá-los normalmente. No caso de dúvidas adicionais, recomendo que entre em contato com o nosso suporte através do email: suporte@tryd.com.br, tel: (21) 2242 0830 ou chat online em nosso site.

    • Olá Edison, ao disparar um stop GAIN/LOSS é possível visualizar a execução do mesmo na janela ‘Consultar Ordens’ do Tryd. Basta acessar: Negociação -> Consultar Ordens. Vale ressaltar também que há casos onde o stop é disparado e a ordem vai para o livro de ofertas permanecendo em aberto. Este comportamento é comum de ser encontrado quando há alta volatilidade e o spread configurado no stop está muito curto. Sugiro que leia o artigo do link à seguir: https://blog.tryd.com.br/archives/4515/

  • Boa noite!
    Se o STOP/LOSS disparado pelo OCO for pulado, o STOP normal resolve o problema, ou poderá ocorrer novamente a mesma situação? Qual seria o procedimento mais correto?

    Se o computador travar, ou ocorrer uma queda de energia, como ficam as ordens OCO, ou até mesmo as que foram disparadas na mão?

    Abraços.

    • Olá Edison, em relação a stops disparados e não executados, sugiro que leia o post: https://blog.tryd.com.br/archives/4515/

      Em casos de adversidade como: computador parando de responder, internet cair, falta de energia e etc, a orientação é entrar em contato diretamente com a corretora ou acessar alguma ferramenta de contingência, por exemplo: HB ou mobile. Vale ressaltar que, as ordens enviadas pelo Tryd, mesmo que a platafoma não esteja conectada, podem ser executadas pois já estão na corretora ou na bolsa. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

  • Prezados, vi que a versão Trader do Tryd permite o uso de ordens OCO. Contudo, um uso mais abrangente deste recurso é a execução parcial da ordem inicial enviada. Ou seja, por exemplo, envio uma ordem de compra de 2 contratos de WIN, com uma ordem stop loss de 100 pts, uma ordem GAIN em 100 pts. para um contrato e outra ordem GAIN para o contrato restante em 200 pts. Essa estratégia é possível nessa versão (Trader)? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *