Processos de Script

Um processo de script é um componente criado pelo usuário, que tem como objetivo executar ações de acordo com eventos do mercado, tais como, estratégias de operações automatizadas, ou alertas customizados (envio de e-mail, alerta sonoro, mensagem na tela).

São scripts escritos em Groovy que são executados pelo Tryd. Através dessa linguagem o usuário deverá implementar um Classe que será responsável por executar os comandos disponibilizados pela API (Interface de Programação de Aplicativos) de processos do Tryd.

Para acessar as opções de Script basta seguir o seguinte caminho:

 

 

img2

 

Cada processo funciona de forma independente, sendo assim, a execução de um processo não interfere na execução de outro. Isso é garantido pelo fato de que cada um é executado em sua própria linha de execução (Thread).

Após o processo ser devidamente configurado e iniciado pelo usuário, o mesmo será executado pelo Tryd.  O status de sua execução poderá ser monitorado através da tela de Processos de Script.

 

img4

 

O Processo pode ser iniciado ou interrompido a qualquer momento pelo usuário, tanto pela tela de Processos de Script, quanto pelo próprio código do script.

A execução do processo somente irá acontecer quando a tela de Processos estiver aberta, o(s) processo(s) desejado(s) selecionado(s) e o usuário clicar no ícone  .

 

Podem ser interrompidos manualmente pelo usuário, quando utilizar o  ou quando a tela for fechada.

Essa interrupção também pode ocorrer de forma  automática caso o processo expire ou atinja sua condição de término programada.

Caso queira mais informações sobre o módulo de Processos de Script, favor entrar em contato com a sua corretora.

35 ideias sobre “Processos de Script

    • Rogério, Bom dia.

      Basta adicionar no método onStart os papéis desejados.

      Ex.:

      void onStart() {
      // Monitorando o papel.
      requestUpdates( “PETR4” );
      requestUpdates( “PETR4F” );
      requestUpdates( “VALE5” );
      }

      Note que na função onQuoteEvent() é a responsável por receber o evento de cotação.
      Dentro dela é que deverão ser capturados os dados do papel que cotou.

      Atenciosamente,

  • Obrigado Brunno. Mas como eu atribuo estes valores às outras variáveis ? Minha intenção é criar uma matriz com o valor de cada papel e sua variaçãop ercentual e gerenciar isto…
    Obrigado pela ajuda.

  • Já é possível importar bibliotecas escritas em java (.jar) para um script Groovy do Tryd? Eu tenho uma estratégia que depende de bibliotecas externas e ficaria impossível reescrevê-las em Groovy.

  • Ola,

    Eu gostaria de fazer um script que envie uma ordem de stop a um preço determinado após uma ordem enviada manualmente pelo livro day trade ser executada. Seria possível construir esse script? Será que alguém poderia me ajudar?

    Antecipadamente agradeço.

  • Gostaria de saber sobre a utilização de grafico renko. É padrão de gráfico diferente do henko ashi. Ele usa tamanho de box configuraveis e normalmente no metatrader4 é usado com gráfico de 1min para ir formando o gráfico dos tijolos (renko).

    Quando o tryd terá esse tipo de gráfico ?

  • Gostaria de um exemplo de como faço para obter os ultimos 10 negócios de uma WIN Z15 por exemplo. E aós receber estes 10 valores eu gostaria de somar os mesmos e em seguida popar uma mensagem com a soma.

    muito obrigado

    • Prezado Luciano,

      Atualmente nós não disponibilizamos os Negócios via Script.
      Iremos avaliar esse tipo de implementação.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição (suporte@tryd.com.br).

      Atenciosamente,

  • Eu gostaria que o script me alertasse quando o corpo (fechamento – abertura) do candle atual fosse duas vezes maior que a média dos corpos dos ultimos 9 candles. Poderia ser um alerta visual abaixo do candle que resultou verdadeiro. Alguem sabe como fazer?

    • Olá Lucas,

      Aqui no Blog, nós temos alguns exemplos de Scripts de indicadores gráficos.
      No Tryd, é possível acessar o manual, segue o caminho: Editar –> Preferências –> Scripts –> Gráficos –> ícone(+) –> ícone(?).

      Se tiver alguma dúvida, podemos lhe auxiliar.

      Atenciosamente,

  • Olá. O TRYD ja esta na versao 5.2 e gostaria de saber como continuar usando essas apis. Gostaria de enviar um alerta quando o saldo de agressao de um ativo atingisse X valor.

    Ja fui desenvolvdor de plugins no eclipse e verifiquei que o Process ainda continua la. Tenho como continuar usando?

    • Olá Paulo, É possível criar um alerta de Saldo de Agressão direto pelo Times & Trades, sem a necessidade de utilizar Script, entretanto, é possível utilizar a função SA() para desenvolver scripts. Segue exemplo:

      Segue abaixo um exemplo de utilização da função Saldo de Agressão para criação de Script’s de indicadores:

      def brakePeriod = 1; // Período do Acúmulo

      r = newLines();
      r.add( SA(brakePeriod, 0) ); // 0 = Todos os Negócios
      r.add( SA(brakePeriod, 1) ); // 1 = Negócios não Diretos
      r.add( SA(brakePeriod, 2) ); // 2 = Apenas Negócios Diretos

  • Olá, por favor, poderiam me informar como implementar uma busca no time and sales de quantidade de lotes e Tipos Diretos e Não Diretos, corretoras e horários? Como seria esta implementação para colocar em um indicador? E como selecionar os ativos que eu preciso trabalhar? Obrigado

  • olá, é possível compartilhar a execução de minhas ordens através de um script? Por exemplo: Após executar uma ordem o tryd envia essa informação para algum email, site, algum app? Instantaneamente

  • Prezados,

    Como faço para trabalhar com os alertas sonoros para a execução e alteração de ordens. A configuração dentro de preferencias–>ordens–>consulta ordens não está funcionando. Os alertas sonoros não são exibidos, ou seja, o som não toca.

  • Prezados,
    não sou conhecedor de programação mas resolvi realizar uma adptação do indicador ADL usando o saldo de agressão, fiz um script porem sempre que executo o tryd o inativa automaticamente informando erro de java. erá que algume mais experente poderia verificar e sugeriri o que pode estar errado? obrigado

    segue abaixo:
    def brakePeriod = 1; // Período do Acúmulo
    def high = high();
    def low = low();
    def close = close();
    def ADL1 = [(close – low) – (high – close)] /(high – low)
    def ADL2 = ADL1 * SA(brakePeriod, 1)

    r = newLines();
    r.add( ADL2 );

  • Como ficaria um script para trocar a cor dos candles conforme uma média exponencial.

    Acima mudar cor para verde, abaixo para vermelha.?

  • É possível criar um script que faz um checklist de items do setup antes de submeter uma ordem para execução.
    Tipo, se quero operar comprado, verificar se está acima das médias, etc.

  • Estou tentando criar uma regra de coloração para candles, baseada nos seguintes dados: Volume Trends (método TPV) > que MA (50 períodos, exponencial com base de calculo indicador Volume Trends método TPV; colore os candles de verde e o contrario colore os candles de vermelho. Poderiam ajudar com o assunto ou indicar que pode?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *